ENSINO FUNDAMENTAL II

O Colégio AEON conta com um método exclusivo para desenvolver as habilidades de raciocínio do aluno. Com a missão de consolidar o aprendizado trabalhado desde as séries iniciais, com material didático atualizado anualmente e uma plataforma digital com apostilas interativas. O estímulo ao aprendizado torna-se mais dinâmico, em que a vivência vai além dos livros impressos, contribuindo para a síntese e proatividade dos alunos, conectados a um aprendizado inovador por meio de uma metodologia que estimula o hábito do estudo diário e desperta o interesse pelo conhecimento.

A equipe pedagógica do AEON segue uma formação continuada e de interatividade com as novidades do mundo global. Os conteúdos são trabalhados de modo interdisciplinar e contextualizado, com o objetivo de auxiliar os alunos no aprimoramento e ajustes em seus aprendizados para o desenvolvimento de suas habilidades e competências técnicas, preparando-os para o novo Ensino Médio.

Material Didático

Os anos finais do Ensino Fundamental devem consolidar a aprendizagem de conceitos e habilidades necessárias à inserção do aluno no universo da cultura, da cidadania, da ciência e da tecnologia. Por meio da pesquisa, da investigação, das múltiplas leituras, da resolução de problemas e de conexões entre os saberes, a coleção didática SAE Digital promove o aprofundamento e a sistematização do conhecimento científico. Visando à tomada de decisões com base em princípios éticos, estéticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, bem como preparar o aluno para uma transição suave para o Ensino Médio, diversos recursos e ferramentas são aplicados para proporcionar sua compreensão e interação com o mundo.

A coleção evidencia o aperfeiçoamento das competências e habilidades e atenta para as complexas necessidades que os estudantes enfrentam neste importante período da vida.

Para tanto, a coleção do SAE Digital conta com:

• projeto gráfico visualmente rico e atrativo;
  • estímulo constante ao protagonismo estudantil;
  • tecnologia relevante e totalmente integrada ao livro didático;
  • desenvolvimento das competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular;
  • encaminhamentos metodológicos para o professor e sugestões para ampliar o trabalho em sala de aula, atuando sobre a realidade local;
  • conteúdo hiperatualizado, trazendo acontecimentos, exemplos e atividades atuais.